Nota Oficial
O atentado contra a sede municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN) de Camaçari ocorrido no dia 25 de abril de 2009, por mais de 50 pessoas no qual saíram feridos quatro militantes do PTN e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Empresas de Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região Metropolitana (Sindtimm), é objeto do repúdio da Executiva Estadual do Partido.
Além dos quatro feridos, um em estado grave, toda a documentação, móveis, equipamentos e instalações do PTN de Camaçari foram destruídos.
O crime cometido não foi apenas uma brutal violência contra a pessoa, como representou também um grave atentado contra o espírito republicano e, principalmente, contra a democracia, direito humano fundamental. Nesse sentido, o crime foi um golpe contra a dignidade de todos os baianos e ao estado democrático de direito.
As autoridades públicas do Governo do Estado da Bahia, bem como do Município de Camaçari devem, portanto, a todos os cidadãos baianos e camaçarienses, rigor na apuração tanto do atentado sofrido pelo PTN no qual saíram feridos sindicalistas e militantes do partido, até esclarecer quem são os autores, mentores intelectuais e razões que os levaram a cometer tal crime, para que os fatos não fiquem impunes, permitindo-se assim, a restauração da dignidade humana e da real democracia no Estado da Bahia.
Salvador, 25 de abril de 2009
Deputado João Carlos Bacelar
Presidente Estadual do PTN da Bahia