Paulo Magalhães Júnior achou apresentação pouco esclarecedora
O vereador Paulo Magalhães Júnior, foi um dos participantes do lançamento da 3ª versão da Prefeitura de Salvador para o PDDU- Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano- hoje(26), durante um café da manhã na Casa do Comércio.
Após os pronunciamentos da secretária do Planejamento, Kátia Carmelo, e do prefeito João Henrique(PMDB), o vereador comentou que achou a apresentação rápida e pouco esclarecedora.
Em conversas com empresários, com representantes do mercado imobiliário e colegas da oposição, que foram acompanhar a apresentação, Paulo Magalhães Júnior disse que dessa vez espera uma maior participação da população nas discussões do projeto.
"Como exige o Estatuto da Cidade, o PDDU deve ser amplamente debatido pela comunidade, que também deve fiscalizar a sua execução. Das outras vezes, a prefeitura debateu pouco e não detalhou o projeto", lembrou o vereador.
Outro ponto que despertou dúvidas foi a previsão da Secretaria do Planejamento de um aumento imediato de R$ 40 milhões na arrecadação da Prefeitura, com a implantação do PDDU.
"A secretária não explicou como chegou a esse número e quais foram os parâmetros usados para garantir que o aumento na receita será imediato", cobrou o líder do DEM. 26/