Política

LULA EMPOSSA JOBIM NA DEFESA E FAZ COMENTÁRIOS SOBRE WALDIR PIRES

O porta-voz da Presidência usou outra linguagem: o governo precisa de alguém com outro perfil no Ministério da Defesa.
| 25/07/2007 às 17:29
  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a saída do ex-governador da Bahia, Waldir Pires, do Ministério da Defesa não ocorreu devido à crise aérea.

   Lula participou da cerimônia de posse do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim, que assumiu a pasta.


   "Certamente haverá aqueles que irão dizer que o companheiro Waldir está saindo por causa da tragédia do avião da TAM. Esse fato, na verdade, permitiu que você tomasse uma decisão de pedir o afastamento", disse Lula.


  A mudança de cargo no Ministério da Defesa ocorre oito dias depois do pior acidente aéreo da história da aviação do País, envolvendo um Airbus A-320 da TAM, com 187 pessoas a bordo.


  De acordo com comunicado lido pelo porta-voz da presidência da República, Marcelo Baumbach, na manhã de hoje, ao comunicar a saída de Pires, Lula disse que precisa de uma pessoa com outro perfil à frente do ministério e para resolver a crise do setor aéreo.


 Ainda durante a cerimônia de posse, Lula afirmou que a situação atual da pasta, que comanda as Forças Armadas, está aquém "das necessidades da sociedade brasileira". "Precisamos de um ministério com a força suficiente para fazer as mudanças que precisam ser feitas", disse.


   COMENTÁRIO 
   BAHIA JÁ

   Obviamente que o presidente Lula não iria reconhecer que saída do ex-governador da Bahia, Waldir Pires, ocorreu devido a sua atuação considerada aquém das expectativas da sociedade brasileira. Mas, isso ninguém tem dúvida, mesmo respeitando-se a biografia da figura humana Waldir.