Não faltou disposição, muita correria de parte a parte. Resultado justo, pois, e ruim pros dois, comenta ZédeJesusBarrêto
ZedeJesusBarreto , Salvador |
23/07/2025 às 23:52
Vitória 2x2 Sport
Foto: Victor Ferreira
Num jogo duro e quente, a despeito da chuva fria, o Vitória empatou com o lanterna Sport (2 x 2) - com dois gols, uma pra cada lado, nos acréscimos. O do Sport no último lance da partida, transformando a euforia da torcida em indignação e vaias. Um duelo de Leões rubro-negros, parelho, corrido, brigado, com final elétrico e surpreendente. Se o Vitória teve mais a bola, atuou mais no campo inimigo, o Sport foi valente e finalizou com mais perigo, exigindo boas defesas de Arcanjo. Não faltou disposição, muita correria de parte a parte. Resultado justo, pois, e ruim pros dois.
*
Classificação:
O Vitória foi a 16pontos, mas continua em 15º lugar. O Sport chegou a quatro pontos, quatro empates, continua sem vencer na competição, carregando a lanterna, um dos prováveis rebaixados pelo que produziu até aqui.
- O Cruzeiro lidera, com 34 pontos; Flamengo com 33, Palmeiras com 29, RB Bragantino com 27, Botafogo e Bahia com 25 pontos. São os seis primeiros (o Bahia ainda não jogou na rodada).
**
No Barradão
- Noite de quarta, tempo instável, gramado linheiro barrufado, arquibancadas meeiras, com pouco mais de 12mil presentes.
- Um duelo de Leões rubro-negros, o da Barra e o da Ilha do Retiro. O baiano ocupando o 15º lugar na tabela de classificação, com 15pontos ganhos; o pernambucano na lanterna com apenas três pontos, em 15 rodadas, atolado na zona e em crise.
- O Vitória com seu padrão um, rubro-negro total; o Sport de amarelo.
*
Com bola rolando ...
- Os donos da casa naquela pressão inicial costumeira. Mas a primeira chegada foi do Sport, obrigando Lucas Arcanjo a trabalhar, espalmando, após cobrança de escanteio. O Vitória respondeu, na sequência, com um chute de Mateuzinho, de longa, fora do alvo. Corrido, o Vitória mais ofensivo, apertando o cerco. E bateu a chuva, de vera.
- Aos 22’, um chutaço de longe de Zé Lucas, passou perto, Arcanjo se atirou nela. O Vitória tinha mais a bola, jogava mais no campo inimigo, mas não conseguia finalizar, sempre bloqueado. O time do Recife nas vezes que foi à frente tentou o gol. O jogo ficou muito travado, faltoso; um árbitro que gosta de soprar o apito.
- Aos 36’, Barletta foi lançado pela direita, na velocidade e bateu forte, cruzado para boa defesa de Arcanjo, rebatendo, na sobra Zé Lucas foi calçado pelo zaguieiro Ze Marcos e caiu pedindo pênalti; o árbitro nem tchum. Aos 40’, uma bomba de Erick, de longe, acertou o travessão de Caíque, na forquilha, o goleirão já batido; foi a melhor chegada do Leão baiano. Aos 48’, Lucas Lima alçou falta da direita, perto da linha de fundo, Ramon Menezes subiu do lado oposto e testou firme, rente ao poste, a boa chance do Sport.
Intervalo, a chuva não cessava, o gramado suportando bem. Em campo, equilíbrio. O Vitória com as iniciativas, assediando, mas o Sport finalizou mais. Barletta ganhou o duelo pela direita, em cima de Maikon, perigando. Uma segunda etapa em aberto.
- Na retomada, uma mudança de cada lado: Felipe Cardoso no Vitória e Mateusinho no Sport. Intenções ofensivas. O Vitória voltou com apetite, em cima. Logo aos 2min, Baralhas chutou da intermediária, frontal, a bola desviou no caminho e passou rente ao poste de Caíque, que só espiou. Aos 5’, o Sport trocou passes e Ze Lucas arrematou forte, da linha da grande área, para defesaça de Arcanjo, evitando o gol. Aos 8’, na pressão, o goleiro e a zaga pernambucana safaram, mas, na sobra...
- Gol! 1 x 0 Vitória, aos 9 min. Kayzer cruzou na esquerda, a zaga pernambucana desarrumada, Erick recebeu na direita e bateu seco, por baixo, acertando o canto esquerdo de Caíque, que foi e não achou.
Os pernambucanos atordoados e o Leão baiano mordendo. Carille pôs Fabri ‘correria’ em campo, saiu Ercik, machucado. Ficou animado, aberto:
- Aos 10’, Kayzer bateu firme, o goleiro espalmou. Aos 16’, chute de Derick, outra boa defesa de Arcanjo. Depois, Lucas Lima tentou, chutou travado. Aos 23’, novamente os pernambucanos pediram pênalti, bola na mão do lateral Maikon, o árbitro não deu. Aos 25’, chutaço de Baralhas, pelo alto, Caique saltou e espalmou bem. Na sequência, Cariús de frente, já na grande área baiana, bateu mal na bola, por cima. Um lá e cá, trocação como se diz no MMA.
- Substituições: Ioham e Eric no Sport, Ronald e Renzo Lopez no Vitória. Depois, Ryller no leão baiano, Romarinho no time pernambucano.
- Aos 33’, cabeçada frontal de Eric, da linha da pequena área, mais uma defesaça de Arcanjo, evitando o empate, garantindo atrás. Aos 38’, finalização de Renzo Lopez, nas mãos de Caíque.
- Gol! 1 x 1, Sport, Romarinho, aos 43min. Cruzamento da esquerda em cobrança de escanteio, a defesa não resolveu, do outro lado Romarinho bateu duas vezes, a segunda entrou, decretando o empate.
- Gol! 2 x 1, o estreante uruguaio Renzo Lopez, aos 50min, de cabeça, junto do poste pernambucano, após cruzamento da esquerda de Ronald.. o bandeira viu impedimento, o VAR foi consultado... e o arbitro deu o gol.
- Gol! 2 x 2, Romarinho, aos 53min. Cruzamento da esquerda, a defesa baiana cochilou e Romarinho escorou na pequena área, empatando, no último lance do jogo.
Putz! O torcedor, injuriado, vaiou.
*
Ficha técnica
- O Vitória do técnico Carille: Lucas Arcanjo, Cáceres, Halter, Ze Marcos e Maykon; Baralhas, William, Mateuzinho; Erick, Kayzer e Lucas Braga. (Fabri, Felipe Cardoso, Ronald, Ryller, Renzo Lopez
- O Sport do treinador Daniel Paulista: Caíque, Mateus Alexandre, Thyere, Ramon Menezes e Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Barletta, Derick e Ignácio Ramirez (Mateusinho, Eric, Ioham,, Romarinho, Paciência).
- Arbitragem paulista, com Lucas Canetto Belotte no apito.
*
Na sequência, o Vitória joga contra o Mirassol, sábado, às 18h30, no interior paulista.
**
Outros jogos da rodada 16, na noite de quarta:
- Fluminense 1 x 2 Palmeiras; Ceará 0 x 2 Mirassol; Corínthians 0 x 0 Cruzeiro;
RB Bragantino 1 x 2 Flamengo; Santos 0 x 2 Internacional.
A rodada segue na quinta: Juventude x São Paulo.