Coordenador do Carnaval 2026, Geraldo Júnior reafirma apoio às tradições de rua no Desfile dos Palhaços do Rio Vermelho*
Tasso Franco , Salvador |
01/02/2026 às 10:46
Geraldo Jr distante da crise e feliz da vida como coordenador do Momo
Foto:
O vice-governador Geraldo Jr parece bem distante da crise na base governista com a saída do senador Angelo Coronel, parece imexível na sua posição para ser eeleito, em 2026, e se divertia, onte,, à nopite, na palhaçaria, grupos de pallhaços e avulsos que faziam o pré Carnaval de Salador.
O evento, que este ano homenageou o sambista Riachão, contou com a presença do Vice-Governador da Bahia e Coordenador-Geral do Carnaval 2026, Geraldo Júnior, que acompanhou o cortejo e destacou a importância dos investimentos estaduais na preservação das festas populares.
Durante o percurso, o Vice-Governador ressaltou que o apoio financeiro do Estado vai além do fomento cultural, funcionando como um motor para a economia local. "O Desfile dos Palhaços é o termômetro do nosso Carnaval. Quando o Governo garante a segurança e investe, através da Sufotur e da Bahiagás, estamos garantindo o sustento do ambulante, o movimento nos bares, restaurantes e a alegria da família baiana que quer brincar em paz", pontuou.
Para o vice-governador, a organização do Desfile dos Palhaços serve como um modelo de sucesso para os circuitos oficiais que começam na próxima semana. "O que vemos hoje é a essência da nossa festa: sem cordas, lúdica e celebrando nossas raízes, como o samba de Riachão. É esse espírito de inclusão que guia o nosso planejamento para o Carnaval em toda a Bahia", afirmou.