Ademar Delgado, prefeito de Camaçari, não aceita criticas à sua gestão, diz Carlos Geilson
Aloisio Araújo , da redação em Salvador |
24/04/2013 às 14:06
Segundo Geilson, Roque Santos não se submeteu aos caprichos do PT de Ademar
Foto: DIV
A demissão do radialista Roque Santos da Rádio Sucesso FM foi criticada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em pronunciamento na Assembleia Legislativa na terça-feira, 23. O parlamentar considerou o caso como decorrente da intransigência do PT na Bahia com a liberdade de expressão, uma vez que a demissão aconteceu após o radialista “abrir os microfones” do programa Alerta 1ª Edição, de 7h às 9h, para as reclamações e críticas da população sobre gestão do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT).
“Esse é um programa de grande audiência, um dos mais populares da cidade e de grande credibilidade e que iria abrir os microfones para a população expor o sentimento da população em relação a administração desastrosa do PT em Camaçari. Porém, a administração municipal não gostou e repreendeu o radialista”, disse o parlamentar.
Geilson informou que assessores do prefeito procuraram Roque Santos para solicitar o encerramento da participação popular no programa. Como o radialista não cedeu, o resultado foi a demissão do comunicador, já que a prefeitura é o principal anunciante da rádio Sucesso FM. “O governo do PT quer que a população fique calada. Essa não é a primeira vez que o PT age dessa maneira. Foi assim comigo e com o deputado e radialista Uziel Bueno. Manifesto aqui a minha solidariedade e carinho ao radialista Roque Santos. Não podemos permitir como normal esse cerceamento á liberdade de expressão numa época em que prevalece a democracia e o direito a livre expressão”, concluiu o deputado.