Política

PSB abre processo disciplinar contra declarações do deputado Isidório

Deputado Sgt Isidório disse em A Tarde, recentemente, que o PSB é quem lhe deve um pedido de desculpas
ASCOM PSC e Redação , Salvador | 20/04/2013 às 10:14
Isidório diz que suas declarações são baseadas nos ensinamentos bíblicos
Foto: BJÁ
   Em nota de sua executiva estadual, "o PSB defende e pratica a ampla liberdade de credo, religião e de opinião, que reflete na composição dos seus filiados e repudia todo tipo de manifestação preconceituosa, seja ela religiosa, racial ou sexual".

   - Considerando as últimas declarações do deputado estadual Sargento Isidório, amplamente divulgadas nos meios de comunicação onde de forma antiética, utilizando expressões chulas e de baixo calão, para atingir o PSB como conjunto, dirigentes do partido, personalidades da Bahia, em desacordo com princípios do partido e da representação partidária a ele conferida pela população;

   - Considerando que o Sargento Isidório é deputado estadual graças a votos dos candidatos do partido com credos religiosos, com concepções filosóficas e orientações sexuais diversas;

   - O PSB resolve abrir processo disciplinar na forma do Art. 14, Cap. VI, do Código de Ética, para apurar as circunstâncias das declarações do parlamentar garantindo-lhe o contraditório e direito de defesa.

   ISIDÓRIO SE DEFENDE

   O deputado Isidório declarou recentemente que nunca fez declarações atingindo o PSB e sim sobre a atitude comportamental de Daniela Mercury, artista que diz ter se casado com uma mulher, e outras declarações sobre homem e mulher com base nos ensinamentos da bíblia.

   As declarações de Isidório inicialmente foram feitas em plenário da Assembleia Legislativa desde quando Daniela anunciou sua união com uma mulher, e, posteriormente, quando do encontro do pastor e deputado Feliciano, em Salvador.