Coité, portanto, pode ter três candidatos a deputados estaduais: Tom Araújo, DEM,que já é deputado; Alex (PMDB) e Urbano (PT)
Tasso Franco , da redação em Salvador |
19/04/2013 às 17:26
Geddel e o deputado Leur Lomanto Jr durante lançamento da CBN 91.3 FM
Foto: BJÁ
O diretor da Caixa, Geddel Vieira Lima, confirmou para o BJÁ na noite de ontem, durante lançamento da programação da CBN 91.3 FM, que o vice-prefeito de Coité, Alex Lopes, mais conhecido como Alex da Piatã, será mesmo candidato a deputado estadual, em 2014. "É um politico honrado, com grandes serviços prestados a região do Sisal e acreditamos que terá um bom desempenho nas eleições", frisou Geddel.
Alex Lopes (PMDB) é o atual secretário de Saúde de Coité e vice-prefeito composição que permitiu a eleição de Assis, PT, a Prefeitura de Coité. É considerado um empresário de boa base financeira, camarada de palavra, mas, no meio político local ninguém sabe se o apoio de Alex a Assis para prefeito, representa uma contra-partida no apoio de Assis a Alex, para deputado estadual.
O que se diz em Coité é que Assis estaria disposto a seguir no apoio de Urbano, seu atual secretário de Agricultura, e que já fora candidato a deputado nas últimas eleições pelo PT, sendo bem votado.
Urbano, recentemente, confidenciou a um interlocutor que é sim, candidato a deputado, mais do que nunca.
Há quem diga, também, e a Secom de Coité tem dado bom espaço a Alex em seu noticiário, o que já estaria gerando uma ciumeira danada nas hostes do PT, é a possibilidade de Alex deixar o PMDB e ingressar no PT.
Geddel duvida que isso acontece. "Alex é um politico de palavra e que está no PMDB há anos", frisa.
Longe da polêmica e sem emitir juizo de valor sobre os prováveis candidatos do PT (Urbano) e PMDB (Alex) a deputado, o atual representante de Coité na Assembleia, Tom Araújo, DEM, afirmou ao BJÁ que nenhuma das duas candidaturas lhe preocupa, pois, existem espaços para todos. "É até bom que Coité tenha tantos candidatos para ajudar o município", comentou.