Política

LÍDER do governo diz que Secretário de Segurança vai dia 30 a ALBA

Líder do governo esclarece sobre presença do secretário Maurício Barbosa na Assembleia Legislativa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/04/2013 às 18:04
Secretário Maurício Barbosa, ontem, com Rosemberg e prefeito de Itapetinga
Foto: DIV
   O lider do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), afirmou ao BJÁ que não tem o menor sentido as criticas de deputados da oposição sobre a ausência do secretário da Segurança, Maurício Barbosa, numa audiência na Comissão de Direitos Humanos da ALBA. Segundo Zé Neto, a ausência foi acordada com o presidente da Comissão e agenda uma nova data, em reunião mais ampla, agendada para o próximo dia 30 de abril.

   Zé Neto diz que Uziel Bueno é "cristão novo" e ainda não sabe como "funciona o parlamento" daí até entende suas criticas fora de tempo. Sobre as afirmações de Gaban, Zé Neto destaca que são corriqueiras e sem sentido. E sobre a ausência do secretário numa audiência em Brasília, na Câmara Federal, Zé Neto situa que o deputado Antonio Imbassahy, PSDB, não tem nada de propositivo para apresentar ao país "e só quer aparecer na midia".

   COM ROSEMBERG

   oNTEM, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) acompanhou o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, durante reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa. O prefeito conversou com o secretário sobre a solicitação para construção do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do Instituto Médico Legal (IML) no município.

De acordo com o subsecretário, Ary Pereira, o processo de construção do DPT, em fase de prioridade e no modelo pré-moldado, está em andamento e com previsão de conclusão para este ano. A respeito do IML, Ary informou que o projeto está sendo adaptado para atender as exigências do departamento técnico, e tão logo fará a licitação para execução da obra.

“A reunião foi muito satisfatória. A construção do DPT e do IML é um reivindicação antiga em Itapetinga, e irá ajudar nas investigações policiais na cidade. Além disso, a população não precisará mais se deslocar para Vitória da Conquista, quando necessitar do atendimento de perícia técnica”, declarou o deputado.