Veja nota do PSB sobre a atuação de Isidório
Tasso Franco , da redação em Salvador |
06/04/2013 às 12:14
Deputado pastor Isidório Santana protege o pastor Feliciano
Foto: A Tarde
Pegou muito mal para o Partido Socialista (PSB) da Bahia a atuação do deputado sgt e pastor Isidorio de Santana na proteção ao pastor Feliciano na sua passagem por Salvador, e as declarações que deu a imprensa sobre sua vida sexual.
Dizendo-se um “ex-gay”, Isidório fez discurso homofóbico durante o culto de ontem. Chamou os manifestantes contrários a Feliciano de "Zé Povinho", e disse que não seriam abençoados por Deus por aceitarem o “sexo sujo”, como qualificou a relação homossexual. Também reclamou de suposta perseguição religiosa que estariam promovendo contra Feliciano. Por sua vez, o presidente da Comissão de Direitos Humanos disse no culto que “não sabe bater”, mas aguenta apanhar.
PSB emite nota após fala de pastor
As declarações do pastor Isidório levaram a direção estadual do seu partido, o PSB a emitir nota pública repudiando os termos usados e esclarecendo que ele não fala pela sigla. Em um trecho, a nota diz que o pensamento do deputado evangélico difere do partido socialista “que tem entre os seus princípios o combate à homofobia, a defesa da livre orientação afetivo-sexual, igualdade e liberdade, bem como, a legitimação dos Direitos Humanos”. O texto não informa, no entanto, se o deputado será punido.