“Não registramos a ocorrência porque o sistema eletrônico da delegacia estava fora do ar”, afirmou o vereador
Ascom , Salvador |
24/03/2013 às 18:43
Euvaldo Jorge é assaltado e ainda fica sem conseguir prestar queixa
Foto: DIV
O líder do PP na Câmara de Salvador, vereador Euvaldo Jorge, foi assaltado neste domingo (24), numa farmácia, no município de Lauro de Freitas. Os bandidos assaltaram todas as pessoas que entraram no estabelecimento comercial pouco antes das 13h. Sob a mira de revólver, todos foram obrigados a entregar telefones celulares, relógios, carteiras e demais objetos de valor. "Ninguém reagiu, o que evitou um problema mais grave", contou.
Após o susto, o vereador procurou a Delegacia de Polícia do município: “Não registramos a ocorrência porque o sistema eletrônico da delegacia estava fora do ar”, afirmou. “Também não havia delegado, nem escrivão, o que impede a ação investigativa mais eficiente da polícia”.
Os fatos comprovam os elevados índices de criminalidade existentes na Região Metropolitana de Salvador, impõem perdas materiais aos cidadãos e revelam a ineficiência da polícia, listou o vereador. “Se a delegacia de Lauro de Freitas não registrou ocorrências neste domingo, quantas delegacias estão na mesma situação?”, perguntou.
O vereador Euvaldo Jorge vai pedir ao secretário Maurício Barbosa (Segurança Pública) que compareça à Câmara para dar explicações sobre a política de segurança pública. Vai também pedir um levantamento sobre as condições de funcionamento das delegacias.