Segundo narrou o servidor ao Brumado Notícias, o fogo acabou se alastrando e ele ligou para polícia temendo que alguém pudesse estar em meio ao fogo
Brumado Noticias , Brumado |
18/03/2013 às 09:48
Incêndio pode ter sido criminoso diante atitudes da Câmara
Foto: Lay Amorim
Por volta das 04h da madrugada desta segunda-feira (18), um incêndio na Câmara de Vereadores de Brumado teve início. O vigia do local, que estava na recepção, sentiu forte cheiro de fumaça e se dirigiu aos fundos do prédio. Lá, o funcionário percebeu o que estava acontecendo.
Segundo narrou o servidor ao Brumado Notícias, o fogo acabou se alastrando e ele ligou para polícia temendo que alguém pudesse estar em meio ao fogo. O incêndio começou na garagem da Câmara, onde havia várias cadeiras, revistas e o carro de um vereador. O fogo atingiu o teto de gesso e ainda a parte elétrica do local.
O vigia utilizou uma mangueira na tentativa de conter o fogo, que foi apagado com a chegada da polícia. Os investigadores suspeitam que o incêndio possa ter sido criminoso, tendo em vista que foi colocado um suporte na parede do local, provavelmente para servir para os supostos bandidos pularem o muro e fugirem. As câmeras de segurança do local serão avaliadas.
REPERCUSSÃO
O incêndio ocorrido na garagem da Câmara de Vereadores de Brumado na manhã desta segunda-feira (18) já repercutiu entre os principais veículos de comunicação do Estado. A notícia tem endossado ainda mais os questionamentos sobre a onda de violência que se abate sobre a cidade. Por telefone, o Brumado Notícias questionou o vereador Alessandro Lôbo (PSL), presidente da Câmara, se este incêndio pode ter sido uma espécie de retaliação, vez que a Câmara tem debatido com veemência a questão da violência no município.
“Nós não descartamos essa possibilidade, mas também não vamos nos intimidar caso seja realmente uma retaliação, pois antes de sermos parlamentares somos cidadãos e também somos afligidos pela violência. Portanto, também clamamos por segurança. Isso é mais uma prova de que a segurança pública no nosso município precisa de atenção mais que redobrada”, comentou o parlamentar. Lôbo disse ainda que as imagens do circuito de segurança da Câmara já estão sendo avaliadas, a fim de se identificar os autores do crime.