Durante a 5ª edição do projeto Prefeito na Comunidade, realizado juntamente com a Feira de Saúde da localidade, neste sábado (17/03), o prefeito Luiz Caetano anunciou que, em breve, o distrito de Vila de Abrantes contará com uma agência da Caixa Econômica Federal. O banco será instalado na Prefeitura Avançada da Orla.
O projeto Prefeito na Comunidade e 2ª Feira de Saúde de 2012 aconteceram na UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito, entregue aos moradores totalmente reconstruída e ampliada. Na ocasião, Caetano assinou um termo de cooperação técnica com a Fundação José Silveira, entidade parceira do Município na prestação de atendimento médico durante as Feiras de Saúde da cidade.
O prefeito agradeceu a Fundação pelo comprometimento com a população. "Buscamos parceiros que agreguem e contribuam com o desenvolvimento de atividades em benefício do povo de Camaçari", destacou.
Caetano ainda anunciou que em breve serão inauguradas as Unidades de Saúde da Família das localidades de Pé de Areias e Cachoeirinha que irão beneficiar cerca de 12 mil pessoas.
"As obras já estão em fase de conclusão", afirmou o secretário da Saúde, Vital Sampaio, ao lembrar que "os serviços de marcação de consultas e exames para os moradores da orla logo serão regularizados".
Na avaliação do secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a inauguração da UBS, a Feira de Saúde e o Prefeito na Comunidade são iniciativas fundamentais para promover o bem-estar da população. "A administração do prefeito Luiz Caetano está de parabéns", afirmou.
Para o presidente do Conselho Local de Saúde, Raimundo Moura, a nova UBS é motivo de orgulho para os moradores de Vila de Abrantes. "O espaço representa um importante ganho para toda comunidade", salientou.
Feliz também com as ações do governo municipal, Rosalina de Paula presenteou o prefeito com uma almofada confeccionada por ela. A moradora de Maracaiubas, localidade situada em Vila de Abrantes, se emocionou ao lembrar o apoio dado pela Prefeitura na construção de uma escola destinada às crianças do local onde mora.
"Antes, tínhamos uma escola precária que desmoronou. Para evitar que as crianças ficassem sem estudar, levei todas para a minha casa. Ao tomar conhecimento da situação, a Prefeitura logo construiu uma bela escola", relatou emocionada. A unidade educacional leva o nome de Rosalina e atende 45 alunos do ensino fundamental 1.