Política

SUPERINTENDENTE DA CAIXA ARI ALVES APONTADO COMO NOVO SEC DA FAZENDA

vide
| 14/03/2012 às 12:24
Aristóteles Alves esteve na Assembleia na prestação de contas de Carlos Martins
Foto:
  O superintendente da Caixa na Bahia, Aristóteles Alves, foi apontando nesta quarta-feira, 14, por deputados que participaram da audiência pública de avaliação do cumprimento das metas fiscais, 3 quadrimestre de 2001, apresentação do secretário da Fazenda do Estado, Carlos Martins, na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, como o técnico a ser indicado pelo governador Jaques Wagner para ser o novo secretário estadual da Fazenda. 

  A notícia vazou durante o encontro, mas, se trata de uma informação extra-oficial. O deputado Zé Neto, PT, líder da Maioria na Casa perguntando pelo BJÁ se confirmava a informação desconversou e disse que ainda era cedo para falar desse assunto, área exclusiva do chefe do Poder Executivo. Perguntamos se Ari (é por esse diminutivo que o superintendente é mais conhecido) estava quente ou frio na indicação, Zé Neto apenas sorriu.

  Para o deputado Luciano Simões (PMDB), ao que tudo indica Ari será mesmo o novo secretário. "Afinal de contas o que o superintendente está fazendo na Assembleia, no plenarinho, sentado na primeira fila das cadeiras", questinou acrescentando: "alguma coisa tem e parece que é ele mesmo o novo Sefaz de Wagner".

  NOMES DA SEFAZ

  Também foram citados como prováveis novos nomes a serem indicados secretários, em off, dito ao BJÁ por fazendários, Cláudio Meireles, da Superintendência Tributária; e o vice-secretário Carlos Batista. 

  Há quem aposte, segundo essa fonte do BJÁ que, politicamente, no âmbito do PT, o nome de Carlos Batista seria de grande aceitação. Já no campo mais técnico, aposta-se no nome de Cláudio Meireles, sempre citado de forma elogiosa na ALBA pelo secretário Carlos Martins.

   O atual secretário da Fazenda, Carlos Martins, vai deixar o governo para ser candidato a prefeito de Candeias, pelo PT.