Os servidores municipais estão se mobilizando contra mudanças no Plano de Cargos e Vencimentos da prefeitura. Na manhã desta quarta-feira, 14, houve caminhada do Campo Grande até a Praça Municipal, onde uma comissão de representantes sindicais foi recebida pelo chefe da Casa Civil, João Leão, marcando-se nova reunião para a tarde.
Para Adenilton Júnior, presidente da Associação dos Servidores em Trânsito e Transporte (Astram), “embora o plano tenha sido elaborado de forma participativa, na versão que será encaminha à Câmara percebemos que artigos foram retirados, conceitos alterados, fazendo com que os servidores perdessem significativos avanços conquistados na construção desse importante instrumento para a vida do servidor”.
“Nossa mobilização é para que seja encaminhada a Câmara o plano que foi produzido e pactuado entre a comissão dos servidores, Seplag e a empresa de consultoria. O que não pode acontecer é empurrar um PCV onde o servidor vai ficar cinco anos sem reajuste salarial”, afirma Adenilton.
Outra preocupação dos servidores é a necessidade de encaminhar o Plano à CMS até 7 de abril, prazo limite estabelecido pela lei legislação para reajustes salariais em ano de eleição. Caso contrário o assunto ficará para a próxima administração.