vide
Em plen[ario vazio, deputado sgt Isidório, acusa Rui Costa, chefe da Casa Civil
Foto: BJÁ
Com o plenário da Assembleia Legislativa quase vazio, o deputado sargento Isidório (PSB), visivelmente emocionado e até transtornado, acusou o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Rui Costa, de ser o responsável pelo que classificou de "caça às bruxas" a policiais militares que estariam sendo perseguidos por "determinação desse dirigente governamental".
Segundo Isidório, há coronel perseguindo soldado a mando do chefe da Casa Civil e isso "eu não aceito porque os policiais militares são trabalhadores e a Bahia acabou de sair de uma greve por prepotência do governo", e os PMs não vão ficar de joelhos sendo punidos sem terem cometido crimes.
"Quero dizer a esse chefe da Casa Civil que estou deputado, mas, na minha veia corre é sangue de PM e nós não vamos aceitar essa caça-às-bruxas porque ele não está tratando com bandidos, nem com traficantes" completou Isidório.
Para o deputado Carlos Geilson (PTN) quando um deputado da base chega a dizer isso em plenário vê-se o tamanho da arrogância deste governo que foi a televisão e anunciou, em várias inserções, que não perseguiria ninguém, que não prenderia ninguém, salvo aqueles que tivessem cometidos crimes.
"E o que se vê, senhores deputados, é o governo fazendo tudo ao contrário, parte para o revide, faz uma caça-às-bruxas. E o que mudou de 2001 para 2012, o PT se modificou e deixou de ser coerente com suas lutas" frisou.
Na opinião do deputado Rosemberg Pinto (PT), o qual prometeu fazer um encontro de Rui Costa com o deputado Isidório, o chefe da Casa Civil não tem esse perfil traçado pelo deputado do PSB, pois, o conheço e sei que não é de falar uma coisa de público e depois agir de outra maneira.
Rosemberg entende que deve haver um mal entendido por parte de Isidório em relação a Rui Costa, pessoa que conhece há longos anos e sempre teve um comportamento honrado e digno.
.