1. Os escritórios de advocacia especializados em direito eleitoral já, mais do que rapidinho, debruçaram sobre diversas súmulas de julgamento e levantaram todas as nuances da vida pregressa das lideranças municipais baianas, tendo em vista a aplicação da Lei da Ficha Limpa.
2. O resultado, no jargão deles, é desastroso para os contumazes militantes da política municipal, estimando que, somente considerando os cargos majoritários, cerca de 400 nomes de prefeitos e ex-prefeitos foram atingidos de alguma forma pela nova legislação saneadora.
3. Um dos aspectos mais controversos é que diz respeito aos pareceres prévios dos TCMs, pois se uns defendem que precisa a aprovação da Câmara Municipal para provocar a inelegibilidade do gestor, outros, inclusive citando a posição do Ministro Luis Fucs, argumentam que somente a posição do Tribunal é suficiente.
4. Veja que na Bahia são raros os prefeitos e presidentes de Câmaras que têm suas contas aprovadas sem ressalvas. A maioria tem ressalvas (pendências financeiras a recomprovar) e uma boa parte tem contas rejeitadas. É uma quantidade enorme.
5. Duas conclusões são tiradas desse novo quadro jurídico: os TCMs vão ter importância nunca vista obrigando os gestores municipais a serem mais cuidados com as contas públicas os escritórios de advocacia vão se encher de grana.
**
6. Por falar em inelegibilidade, será que a posição do presidente do PSD, Otto Alencar, é somente em solidariedade ao TCM, onde teve passagem, ou por que Jõao Henrique é candidato a senador em 2014?
9. Tem vereador da bancada deste partido que é vice-lider do prefeito e moralmente não poderia votar contra...
10. A turma do Axé acha que ganhou pouco no finado carnaval e já botou o bloco na rua para o São Jõao : o Forró do Bosque, em Cruz das Almas, está sendo anunciado nos outdoors, informando da venda das camisas ou abadás, pois tudo está virando a mesma coisa.
11. Diz-se que, quem teria comprado esta festa foi o grupo do Chiclete com Banana, que vai se apresentar lá e leva, casadinho, o 8sete9quatro, numa venda casada.
12. Muito preocupante os termos usados pelo médico Aristides Maltez Filho, numa entrevista concedida a Rádio Metropole, sobre a situação do Hospital Aristides Maltez, fundado há 70 anos por seu pai, ao qual a Prefeitura de Salvador deve R$ 13 milhões, sobrando farpas para o Prefeito folião e os secretários de saúde municipal e estadual.
25. Programa ideal para o Curió de Ibititá, a moça que assovia com partes salientes.
26. Ontem, a sessão caiu na Assembleia, a pedido do deputado Bira Corôa (PT); hoje, caiu de novo, a pedido do deputado Sildevan Nóbrega, PRB.