Reunida no final da tarde da segunda-feira, 27, para discutir um novo projeto para Salvador e o cenário político com vistas às eleições municipais deste ano, a Executiva Municipal do PSDB decidiu por unanimidade convocar o deputado federal Antonio Imbassahy a lançar candidatura ao Palácio Tomé de Souza. O entendimento comum é o de que uma legenda do porte do PSDB não pode ficar sem candidato.
"Salvador é uma cidade importante, terceira maior capital do País, não podemos de jeito nenhum ficar sem candidato, até porque nós temos o melhor nome, com competência comprovada e liderança política, que pode resgatar a Salvador oito anos atrás", defendeu José Carlos Fernandes, presidente municipal da legenda.
O pensamento é o mesmo do deputado estadual Augusto Castro. "Defendo abertamente a candidatura de Imbassahy, e falo também em nome do deputado Adolfo Viana. Espero que ele analise com carinho a nossa proposta, tendo a certeza de poder contar com o nosso total apoio. Salvador não suporta mais aventuras", acrescentou Castro.
Após ouvir várias outras manifestações do tipo, Imbassahy se disse gratificado com o reconhecimento dos correligionários. Ele manifestou disposição em concorrer à sucessão municipal, na condição de forte opositor à administração do prefeito João Henrique Carneiro, mas afirmou que a prioridade, no momento, é a união das oposições (PSDB/DEM/PMDB). Ele informou que seguem as conversações nesse sentido. "Continuamos trabalhando pela unidade", garantiu.