Política

DEPUTADO DIZ QUE GOVERNO TEM FOLGA PARA MELHORAR SALÁRIO DOS SEVIDORES

vide
| 16/02/2012 às 15:27

O deputado Paulo Azi (DEM) considerou a votação dos requerimentos de urgência para os projetos que tratam do reajuste do funcionalismo e da gratificação da Polícia Militar uma manobra do governo para evitar o aprofundamento do debate e impedir que a oposição esclareça e mostre que o governo tem folga orçamentária para conceder um reajuste melhor ao funcionalismo e para antecipar a GAP dos policiais militares.

Em discurso pronunciado na sessão plenária desta quinta-feira, 16, o democrata criticou os governistas, considerando desnecessário o regime de urgência já que os prazos regimentais impedem que esses projetos sejam votados em fevereiro. "A votação só acontecerá em março e não se admite urgência para um projeto que vai incidir somente em novembro" , ponderou.


" Fomos contrários aos dois requerimentos porque conhecemos os números e queremos mostrar que o governo tem condições de melhorar sua proposta de reajuste, disse Azi, deixando claro que se o governo quiser poderá através de abono atender o funcionalismo com o reajuste de 6,5% já na folha de fevereiro, independente da votação do projeto. "Afinal, 6,5% não é aumento salarial, é reposição" , observou. O democrata considerou desrespeito o fato de a bancada governista ter insistido na votação dos requerimentos e não ter suspendido de imediato a sessão, em solidariedade ao presidente da Casa, Marcelo Nilo, que se retirou do plenário ao saber da morte do pai.