O deputado Nelson Pelegrino, em pronunciamento na Câmara Federal na manhã desta quinta-feira (9), analisou a greve da PM na Bahia e elogiou a posição adotada pelo governador Jaques Wagner na condução do processo de negociação e a atuação da bancada baiana desde a deflagração do movimento.
Sobre a bancada, o deputado afirmou que, inicialmente parlamentares reuniram-se em Salvador em um esforço na busca de soluções para o problema. Posteriormente, mais de 20 deputados e dois senadores, representantes de oito dos 11 partidos que a compõem, reuniram-se em Brasília preocupados com a gravidade da situação na Bahia e decidiram formar uma comissão para viajar à capital baiana e fazer uma avaliação.
"Estivemos com o governador Jaques Wagner, a quem entregamos um documento de apoio aprovado pela bancada, e ouvimos dele um relato sobre a extensão do problema, as negociações e as providências tomadas" declarou Pelegrino, estranhando a posição de alguns parlamentares, que não participaram da reunião, mesmo depois de convidados, e "despreocupados com o que ocorria" preferiram ficar em Brasília reclamando contra a bancada. A comitiva foi composta de 14 deputados de oito partidos e da senadora Lídice da Mata