Na manhã desta quarta, o grupo realizou outra interdição semelhante no CAB. Seis viaturas da Cavalaria da PM foram abordadas por grevistas e houve desentendimento entre eles. Duas viaturas da PM estão estacionadas em frente a Assembleia com os oito pneuis furados.
Na ocasião, os policiais em estado de greve conseguiram levar uma viatura da Cavalaria e uma moto do Esquadrão Águia para a Assembleia. No final da manhã, a confusão foi controlada e o trânsito foi liberado novamente.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), devido ao bloqueio na entrada do CAB, o trânsito está congestionado na região da Avenida Paralela.
Nesta tarde, nenhum deputado esteve na Assembleia para um encontro com os policiais.
NOTA DO DEPUTADP
CAPITÃO TADEU (psb)
Há tempos venho alertando o governo para a insatisfação dos policiais.
Infelizmente, o governo tem demonstrado que não se interessa pela classe policial. Seus atos provam isso.
Hoje, diante desse clima de extrema insatisfação, querem culpar os policiais, mas na verdade o governo é o único culpado, porque discrimina e menospreza os profissionais de Segurança Pública.
Se o governo não respeita os direitos dos policiais, que moral ele tem para cobrar os deveres?!
Por tudo isso, quero afirmar que as reivindicações dos policiais são justas e necessárias e que o governo dê atenção a esses profissionais que arriscam suas vidas em defesa da sociedade.
A propósito, se o governo tivesse me ouvido quando diuturnamente aqui na Assembleia Legislativa luto para melhorar as condições salariais e de trabalho dos policiais, o governo não estaria passando por essa situação às vésperas do carnaval.
De minha parte, apoio todo esse movimento reivindicatório, por achar justo. Ou alguém acha aceitável aguardar quase 15 anos pelo pagamento da GAP V (Lei nº 7.145 / agosto de 1997)?
Aqui na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA estou, como sempre estive, à disposição da nossa querida Polícia Militar.