Após a aprovação do projetos de lei que isentam de impostos municipais as empresas vinculadas diretamente à organização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 em Salvador, o vereador Sandoval Guimarães (PMDB), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização na Câmara Municipal, destacou nesta segunda-feira (8), a importância de agilizar a implantação de uma comissão de acompanhamento dos recursos da Copa de 2014 na Casa Legislativa soteropolitana.
Para que a comissão seja instalada, depende exclusivamente da boa vontade dos vereadores. "Só depende da Casa. Cada partido tem que indicar seus representantes para que a comissão saia logo do papel. Salvador é uma capital que tem uma receita pequena e uma capacidade de investimento que não chega a 5%. Acompanhar a forma com que os recursos estão sendo gastos é de fundamental importância para o nosso município" justificou Sandoval.
O peemedebista também ressaltou a necessidade de aplicar os recursos em obras que melhorem a infraestrutura da capital baiana e que deixem um importante legado para os soteropolitanos. "Essa é uma oportunidade ímpar para melhorar as condições de vida dos moradores da nossa cidade. Temos que acompanhar de perto o destino desses recursos", concluiu.