Segundo Bruno Reis, o aumento das tarifas foi motivado por fatores políticos que, em sua avaliação, não deveriam ter influenciado decisões econômicas
Da Redação , Salvador |
24/07/2025 às 17:00
"O povo tá cansado de tanta briga", confessa BR aos jornalistas
Foto: Betto Jr
Em entrevista a imprensa no bairro da Liberdade, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (24) ser contrário ao tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e criticou a condução da política externa do governo Lula (PT), a quem atribuiu responsabilidade pela deterioração das relações entre os dois países.
“Nós somos contra o tarifaço. Condenamos as medidas que foram adotadas contra o Brasil e contra os brasileiros, que é que vão pagar esta conta”, declarou o prefeito, após ser questionado sobre seu posicionamento em relação às sanções comerciais norte-americanas.
Segundo Bruno Reis, o aumento das tarifas foi motivado por fatores políticos que, em sua avaliação, não deveriam ter influenciado decisões econômicas. Ele atribuiu a medida a declarações públicas do presidente Lula e da primeira-dama Janja da Silva, além de aproximações do governo com “líderes extremistas”.
“A partir do momento que o presidente se colocou como adversário dos Estados Unidos, seja com declarações públicas dele, da primeira-dama, e com todas as aproximações com líderes extremistas do mundo, houve essa reação”, afirmou.
Bruno Reis pediu “sensatez” às autoridades federais e disse que o povo brasileiro está cansado de conflitos políticos que, segundo ele, têm causado prejuízos à população.
“O povo está cansado de tanta briga, tanto extremismo, não aguenta mais pagar essa conta”, afirmou. “Quem tem equilíbrio, quem defende uma estabilidade no país, concorda que o povo não pode pagar essa conta e não deve pagar essa conta.”