Política

PP DE MINAS DIZ QUE ESTÁ COM SERRA E DIVULGA COM APOIO AO TUCANO

vide
| 15/10/2010 às 16:25

Um dia depois de a petista Dilma Rousseff receber o apoio informal do PP nacional, o diretório do partido em Minas Gerais divulgou uma carta para reafirmar apoio ao tucano José Serra na disputa presidencial.


No Estado, o PP fez parte da aliança que elegeu Antonio Anastasia (PSDB) ao governo e Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) ao Senado.


Segundo a carta, enviada ao presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), o diretório manifesta apoio "de forma irrestrita" a Serra.

"A direção estadual informa que a posição firmada faz parte de uma decisão colegiada", diz a mensagem.

Ontem, Dilma almoçou com líderes do PP. Segundo Dornelles, a aliança é para "referendar" decisão antiga do partido.

No primeiro turno, 22 dos 27 diretórios decidiram pelo apoio a petista. "Nós estamos referendando a posição da maioria", disse.

Dornelles afirmou que não vai ter enquadramento dos diretórios que optarem por ficar neutros ou integrarem a campanha de Serra.