Política

BORGES DIZ: PR QUER PARTICIPAR CHAPAS MAJORITÁRIAS NA BAHIA E BRASIL

vide
| 01/06/2009 às 18:02
Com a bandeira "Um partido forte para fazer a Bahia vencer" o PR vai à luta por espaços
Foto: BJá
  O senador César Borges, presidente regional do PR na Bahia ao abrir o 1º Encontro Estadual do seu partido em Salvador considerou o momento como "um fato histórico" e reafirmou que, em 2010, o PR não será coadjuvante do processo eleitoral, nem na Bahia; nem no Brasil. "Temos que ser protagonistas e estarmos nas chapas majoritárias". 

  Borges ressaltou os avanços gerados para a Bahia desde que o ministro Alfredo Nascimento (PR) assumiu a pasta dos Transportes e lembrou do desenvolvimento econômico que o estado viveu durante o seu governo (1998/2001), com a implantação da FORD, de 25 colégios estaduais de excelência Luis Eduardo Magalhães, Faz Universitário, Sua Nova É um Show, Bahia Azul e Nossa Sopa. entre outros.

  Para o senador, a Bahia necessita novamente de uma agenda positiva daí que o PR trabalha no fortalecimento do partido, renova e fortalece os seus quadros e além de postular um lugar na chapa majoritária trabalhará na reeleição e ampliação de suas bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. 

  - Cheguei para dirigir o partido como ex-governador, mas, acima de tudo como qualquer um de vocês e exerço a sua direção com democracia e liberdade para todos. É preciso, portanto, transformar para somar, manter a independência e balizar os nossos caminhos daqui pra frente, concluiu Borges, num encontro onde estavam presentes, também, o prefeito João Henrique (PMDB) os presidentes do DEM, Paulo Souto, e PMDB, Lúcio Vieira Lima, além de senadores, deputados, prefeitos e vereadores do Brasil e da Bahia.

    CONSENSO

    Uma situação é consensual e unâmime no PR: trabalhar pela reeleição de César Borges. Já o mesmo não se pode dizer sobre a cabeça da chapa majoritária, a qual, o senador se integrará. Uma parte, e isso ficou claro no discurso do líder na Assembleia Legislativa, Pedro Alcântara, deverá seguir a chapa encabeçada pelo governador Jaques Wagner, do PR.

   Segundo Alcântara, em seu pronunciamento, o PR tem diálogo "com todos os partidos do nosso Estado". Para o deputado Elmar Nascimento, também do PR, o auditório da reunião sinalizava para uma aliança PR-DEM-PMDB. O presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, entende que a hora é de PMDB conversar com PMDB; PR com PR; DEM com DEM e se fortalecerem para uma conversa mais adiante.

    Foram apresentados no evento, a presidente do PR Mulher, Tércia Borges, e do PR JOVEM, Roberta Ferrreira. Mais de 500 pessoas marcaram presença no encontro. Entre elas, o senador João Ribeiro (PR -TO), Deputado Federal Sandro Mabel (Líder do PR na Câmara - GO) , senador Expedito Júnior, (vice-líder no senado - RO), senador Magno Malta (PR-ES), Deputado Federal José Rocha (secretário geral PR-BA), além do prefeito João Henrique (PMDB) e dos presidentes Paulo Souto e Lúcio Vieira Lima.