Política

LEITOR DIZ QUE DIRIGENTES PPS BAIANO GOSTAM MESMO É DE UMA "BOQUINHA"

vide
| 25/05/2009 às 13:34
Mensagem:

 O que era um assunto estadual, passou a ter repercussão nacional. A fome de alguns dos dirigentes do PPS baiano por pequenos cargos públicos sempre foi motivo de risos no meio político da Bahia, porém com o retorno do Presidente Regional, George Gurgel, para Secretaria de Meio Ambiente (atualmente comandada por Juliano Matos - PV), acabou por virar manchete político-hilárica de NORTE (Tribuna do Norte - Natal/RN) ao SUL (Diário do Sul - Tubarão/SC) do Brasil.

O pior é que ficou claro para toda sociedade brasileira a premissa utilizada por tais dirigentes de que, não importa quem esteja governando, o importante é ter uma "boquinha", já que a Bahia sendo atualmente governada pelo PT, e mesmo o PPS Nacional estando compondo a articulação política, desde 2004, para fomentar uma candidatura forte de oposição ao PT, os "dirigentes socialistas baianos" apoiaram a dobradinha de Lula e Wagner em 2006 e agora reembarcam no governo petista na Bahia, buscando as benesses acima aludidas.

Diante desse descompasso, ou o PSDB acorda, exigindo da direção nacional uma uniformidade partidária, ou a rebeldia do PPS local pode acabar melando novamente a candidatura tucana.

(Sergio Solla, comerciante, por e-mail)