Política

CÂMARA PROTESTA SOBRE POSTOS DE SAÚDE DA PREFEITURA FECHADOS

vide
| 18/05/2009 às 19:09
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição na Câmara Municipal, demonstrou preocupação com a saúde pública em Salvador. Numa época de epidemias de doenças como dengue e meningite, a noticia de que postos de saúde em Alto de Coutos, Alto do cruzeiro, Estrada da Cosisa, São José de Baixo, São João do Cabrito, Costa Azul e Calabar estão prontos mas não funcionam, fez a comunista protestar na Tribuna da Câmara, na tarde desta segunda-feira (18).

    
Segundo a líder, por causa da inatividade dos postos listados, cerca de 70 mil pessoas por mês deixam de ser atendidas, superlotando os grandes hospitais da capital e, consequentemente, diminuindo a qualidade do atendimento prestado.

    
"Os postos estão prontos desde janeiro e não é possível que esses equipamentos estejam fechados para o atendimento à população. A carga da saúde não pode ficar somente nas costas do governo do estado", reclamou Aladilce.

    
Já o líder do governo, Sandoval Guimarães (PMDB), justificou a superlotação dos grandes centros hospitalares de Salvador lembrando que os procedimentos de alta complexidade não são administrados pelo município e mais de 50% dos atendimentos realizados são de pacientes vindos do interior do estado.

    
"Enquanto não houver um entendimento da secretaria de saúde no sentido de aumentar o número de leitos, essa situação não vai ser resolvida", justificou Guimarães. (Marivaldo Filho, repórter)