Política

PT PROMOVE ENCONTROS REGIONAIS EM S. MARIA DA VITÓRIA E CARINHANHA

vide
| 14/05/2009 às 21:27

Política local, regional e nacional, prioridades de intervenção dos governos estadual e federal em suas localidades, crise econômica, alianças, estratégia eleitoral e a sucessão de 2010. Esses são os temas abordados nos encontros regionais promovidos, desde março desse ano, pela Executiva Estadual do PT e que já percorreu as regiões de Irecê, Extremo-Sul, Recôncavo e Vale do Jequiriçá, Juazeiro e Região Nordeste, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, secretários municipais e dirigentes de órgãos dos governos federal e estadual filiados ao PT.


Dando seqüência aos eventos, a agenda desse final de semana acontece, no sábado, em Santa Maria da Vitória, mobilizando lideranças do Oeste e Médio São Francisco, como as regiões de Bom Jesus da Lapa e Barreiras. Já no domingo, o município de Carinhanha é que vai sediar o encontro dos petistas das regiões da Serra Geral, Caetité e Guanambi.


"Esse fórum é para pensar ações para o desenvolvimento regional envolvendo as políticas públicas dos governos estadual e federal, apontando prioridades de intervenção na região até 2010, mas também para tratarmos da política de alianças e sucessão na perspectiva de garantir os avanços conquistados para o Brasil e para a Bahia", diz o presidente do PT estadual, Jonas Paulo, que tem marcado presença em todos os encontros juntamente com o secretário geral do partido, Osmar Galdino.


Reunião ampliada
e debates regionais
 

A partir do dia 06 de junho, dia em que acontece, em Salvador, reunião ampliada do Diretório Estadual com presidentes dos diretórios municipais, prefeitos e vices do PT, será deflagrado um processo de debates regionais com foco no projeto político estadual e federal. "O objetivo central é mobilizar a militância do PT, nosso maior patrimônio, para o grande embate de 2010, que é avançar com nosso projeto de mudança e impedir a volta do neo-liberalismo no Brasil e das oligarquias na Bahia", diz Jonas Paulo.


Para tanto, o dirigente diz que o PT vai iniciar uma campanha de mídia interna para emular o debate, envolver a militância e afirmar o caráter coletivo do projeto político. "Essa é a marca do PT. Queremos qualificar o debate dos petistas para a eleição 2010", afirma.


Ele informa que estes debates servirão também para avaliar os avanços do governo federal e a repercussão de suas ações na Bahia e, por esse motivo, serão precedidos de debates abertos com aliados e a sociedade em cada região.