Política

BARRAQUEIROS DEVEM PROTEGER BANHISTAS COM BOIAS NAS SUAS TENDAS

vide
| 14/05/2009 às 21:24
Apesar das chuvas que castigaram a cidade nas últimas semanas, os freqüentadores da orla marítima de Salvador têm mais um bom motivo para aproveitarem as belezas naturais das praias soteropolitanas.

É que o projeto de lei de nº 30/2009, do vereador Téo Senna (PTC), obriga os proprietários das barracas a disponibilizarem cordas, bóias, entre outros matériais que darão suporte aos banhistas, foi aprovado e entrou em vigor na última segunda-feira, 11 de maio.

    
Um dos objetivos do PL de Senna é ajudar na segurança das pessoas que freqüentam as praias, auxiliando no socorro das vítimas de afogamento já que as alocações responsáveis, nos dias em que as praias estão cheias, não dão conta de atender a demanda na orla da cidade.

   
O proprietário de barraca que não cumprir a determinação do PL poderá ser punido com uma advertência e, se for reincidente, pode até perder o alvará de funcionamento do estabelecimento.

    
Para o vereador, o projeto atualiza o conceito de defesa civil. "Considerando que a atividade desenvolvida pelos barraqueiros de praia depende da freqüência dos banhistas e que o consumo de bebidas alcoólicas contribui para a geração de situações de risco e de insegurança, é que considero justa e humanitária a proposta de cada barraqueiro de praia dispor em sua barraca esse material", opinou Senna.

    
Outra proposta do vereador é a operação tapa-buracos pelos bairros de Salvador. Se o PL for aprovado, a idéia é que os pedidos sejam feitos através dos líderes comunitários e beneficie bairros como, Vila Canária, Baixa de Quintas, Resgate/Cabula e Boa Vista do Lobato. (Marivaldo Filho, repórter)