O vereador pedetista, mesmo feliz por ser um dos cotados para assumir a Secretaria que ainda está sob o comando de Maria Alice da Silva, explicou que existe uma grande dificuldade que o afasta do cargo, caso a atual secretária seja mesmo exonerada. Como pretende ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2010, teria pouco tempo para desenvolver um trabalho à frente da secretaria.
Em entrevista ao Bahia Já, o vereador líder do governo na Câmara Municipal, Sandoval Guimarães (PMDB), embora tenha negado que haja uma decisão concreta, deu indícios de que a exoneração é o caminho mais provável.
"Só o prefeito pode decidir isso. Acho que Alice é uma secretária muito competente, mas creio que ela entenderia se essa situação realmente se concretizasse. Ficaria muito feliz se Odiosvaldo fosse efetivado no cargo porque é um vereador sério, extremamente competente e que sempre teve seu trabalho ligado à reparação social", afirmou o líder do governo.
A vereadora Olívia Santana (PCdoB) foi quem levantou a questão ao citar uma matéria veiculada em um meio de comunicação, dando conta de que Maria Alice seria mesmo exonerada e substituída por Vigas. "Com todo respeito que tenho ao vereador Odiosvaldo, considero isso muito estranho, caso isso seja confirmado, depois de várias pessoas já terem ocupado o cargo, Maria Alice será mais uma demitida".
Como o "companheiro traído" sempre é o último a ficar sabendo, Maria Alice demonstrou surpresa ao ser questionada sobre a possível exoneração. Vale lembrar que a atual secretária já é a sexta a ocupar o cargo. De acordo com Sandoval Guimarães, o prefeito João Henrique deve divulgar uma posição oficial na próxima sexta-feira (15). (Marivaldo Filho, repórter)