Política

GOVERNO INSTALA PROJETO INDÚSTRIA CIDADÃ EM CENTRAL COM DOIS GALPÕES

Vide
| 11/05/2009 às 13:00
Governador Wagner em Central: - Objetivo é organizar emprego e renda à população
Foto: Manu Dias

Dona Marlúcia Oliveira tinha o sonho da casa própria. Agora, em 30 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro, ela vê seu sonho se tornar realidade.
 
A família de dona Marlúcia é uma das 100 do município de Central, na região de Irecê, a cerca de 500 quilômetros de Salvador, beneficiadas pelo Programa Humanização de Cidades. O programa que prevê, ainda, a construção de mais 100 habitações, representa um, investimento de R$ 1,9 milhão, fruto de uma parceria entre os governos estadual e federal.


"Eu já nem estava acreditando mais que isso pudesse se tornar realidade, mas agora isso aqui é meu e da minha família e todo dinheirinho que eu ganho vai para ela", disse dona Marlúcia.


Além da entrega das casas, no final de semana passado, a região foi beneficiada com a pavimentação e urbanização do novo acesso ao município. O bairro Eusébio Brito teve obras de pavimentação em paralelepípedo e drenagem de via. Essa pavimentação da área vai possibilitar a requalificação e humanização do espaço. As obras representaram um investimento de R$ 593.816,19.

Além disso, foi inaugurado no bairro o projeto de indústria cidadã, construído em dois galpões de 214 metros quadrados cada um. O espaço já está equipado com 52 máquinas de costura, que devem gerar, inicialmente, 70 empregos diretos, com previsão de dobrar.


De acordo com o governador Jaques Wagner, a implantação da indústria vai dar mais dignidade à população local. "Aqui vai ser possível organizar os pequenos negócios. Por meio da produção de corte e costura e confecção de linjèries as pessoas vão poder aumentar sua renda e levar dignidade para casa. O intuito é esse: fazer com que as pessoas tenham emprego e renda", afirmou.