Depois que o vereador do PT Gilmar Santiago sugeriu que a mensagem do Executivo que regulamenta as políticas municipais de educação (PME) tinha sumido nos corredores do legislativo soteropolitano, agora foi a vez do líder do governo levantar suspeita semelhante.
O vereador do PMDB, Sandoval Guimarães utilizou os microfones do plenário Cosme de Farias para pedir que o presidente da Câmara Municipal, vereador Alan Sanches, localizasse o projeto de sua autoria que pretende fazer a regulamenta fundiária dos trerreiros de candomblé.
Segundo Sandoval Guimarães o projeto teria "sumido" quando tramitava pela Comissão de Educação em agosto de 2007. Portanto, são quase dois anos que o processo teria "desaparecido".
O fim do "mistério" aconteceu mais rápido do que se esperava. Na mesma sessão ordinária, a presidente da Comissão de Educação, vereadora comunista Olivia Santana pediu desculpas antecipadas ao líder do governo e informou que o projeto teria sumido temporariamente do seu gabinete, mas que já tinha sido localizado e que seria devolvido com o parecer favorável na próxima semana. Assim ficou "solucionado" o caso do sumiço do projeto. (MF)