"É incrível o desconhecimento do presidente do PT com as coisas da Bahia.", afirmou hoje (06) o deputado Sandro Régis, ao comentar as declarações de Jonas Paulo a respeito de investimentos em estradas baianas.
"Quem conhece um pouco de política e da história recente da Bahia, sabe que a MP 82 de 2002 foi criada para ressarcir os investimentos que os estados vinham fazendo nas estradas federais. Só a Bahia tinha investido mais de R$ 300 milhões até a edição da medida", afirmou o deputado, lembrando que em nenhum momento o dinheiro recebido ficou vinculado a investimentos futuros. "Tanto que nenhum estado aplicou diretamente em rodovias e nenhum estado foi cobrado judicialmente por isso".
Para Sandro, ao tentar politizar esse problema, o governador e o PT estão trazendo um risco para a Bahia. "Ao invés de ficar ao lado dos interesses da Bahia e negar essa dívida como fizeram os outros estados, o governo e o PT preferem atacar politicamente o governo anterior, mesmo que isso venha a trazer prejuízos para o caixa estadual".
Sandro Régis considera que esse foi mais um pronunciamento desastrado do presidente do PT. "No governo Paulo Souto, a economia da Bahia crescia o dobro da média nacional, as empresas vinham se instalar em nosso estado, a Indústria, o Turismo, todos os setores floresciam. Estagnação estamos vendo agora com o governo da politicalha, da lentidão, que assiste calado os investimentos fugirem para outros estados, principalmente para Pernambuco e que não reage ao aumento da violência, à falta de professores nas escolas e acha normal que os doentes sejam rejeitados nos hospitais e maternidades públicas".
O deputado vê até com certa tristeza um partido como o PT ter um presidente deste nível. "Mesmo como adversário, não acho bom o PT ter um presidente tão desastrado, que vive criando problemas com os aliados do governo e que não tem a mínima noção das coisas. Mais uma vez o senhor Jonas Paulo perdeu uma boa oportunidade de ficar calado", concluiu Regis