Política

VEREADOR JAMBEIRO CHAMA SECRETÁRIO SOLLA DE "RAPAZ IRRESPONSÁVEL"

Vide
| 29/04/2009 às 18:34
    No jogo de empurra-empurra entre os vereadores para definir se o estado ou o município é o maior responsável pela situação em que se encontra a saúde de Salvador, nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal, o vereador Jorge jambeiro (PSDB) se referiu ao secretário estadual da saúde, Jorge Solla, como "um rapaz irresponsável".

   
   Líder da oposição na Câmara, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), depois de lembrar que quem cuida dos contratos é o município, pediu para que o tucano retirasse o que disse sobre o secretário Solla. "Até posso retirar a parte do ‘rapaz' porque ele não é mais nenhum garoto, mas irresponsável ele é sim. Queria que ele pagasse o que deve ao Hospital Santa Izabel", declarou.

   
    De acordo com Gilmar Santiago (PT), o governo construiu oito novos postos de saúde, seis para a área do subúrbio ferroviário, que só estão esperando o pontapé inicial da prefeitura para começarem a funcionar. "Os postos não foram inaugurados ainda porque eles não têm médicos nem equipamentos suficientes para abrir essas unidades de saúde", destacou.

  
    Já o líder da situação na Câmara, Sandoval Guimarães (PMDB), discordou do petista e da culpa que os vereadores do bloco (PT/PC do B) colocavam nos ombros da prefeitura pela situação da saúde na capital. "Eles querem nos responsabilizar por tudo, mas quem administra o Hospital geral, o Roberto Santos?", questionou.

       
    O presidente interino da sessão no momento, o vereador Gilberto José (PDT), apesar de não apontar culpados, exigiu uma atenção para a dificuldade de se realizar  pequenas intervenções cirúrgicas em Salvador. "Não sei se a culpa é do município ou do estado. Só sei que é uma situação extremamente angustiante e quem sai perdendo é a população", concluiu. (Por Marivaldo Filho, repórter)