Não é possível se admitir que um ato de extremo vandalismo ocorra, sem que haja uma rigorosa apuração dos fatos, e a busca não apenas dos autores da invasão e destruição da sede municipal do PTN em Camaçari, mas principalmente os mentores de tamanha e primitiva selvageria. No entanto, se espera total dedicação das autoridades policiais, do Estado da Bahia, bem como da própria Prefeitura Municipal de Camaçari na apuração do fato e punição dos culpados.
Tamanho vandalismo ocasionou, além da destruição material e patrimonial do PTN, a agressão física de militantes do Partido e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Empresas de Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região Metropolitana (Sindtimm), levando alguns deles a internação hospitalar.
Em nome dos dissidentes do Partido Popular Socialista na Bahia e, na esperança de um Estado realmente democrático e republicano, venho registrar o imenso repúdio por esse brutal atentado e prestar a mais sincera solidariedade aos presidentes Dep. João Carlos Bacelar (PTN Bahia), Maurício Bacelar (PTN Camaçari), a todos os dirigentes e filiados do Partido Trabalhista Nacional, além é claro ao povo camaçariense e baiano que se envergonha de um fato irascível, brutal e destrutível como o que ocorreu neste sábado.
Salvador, 26 de abril de 2009
TiagoPiñeiroMartins
Vice-Presidente Municipal
Partido Popular Socialista - SALVADOR/Ba