Vide
A indústria de alumínio Novelis, antiga Alcan, pode encerrar as atividades de sua unidade em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Com 600 funcionários a fabricante de chapas de alumínio está enfrentando diversos problemas financeiros decorrentes da redução do preço do Alumínio no mercado externo. "É inconcebível perder uma indústria deste porte.
Precisamos negociar e encontrar uma maneira de manter essa fábrica tão importante para a população candeense funcionando" afirma o Deputado estadual Júnior Magalhães. A empresa já acionou o governo do estado com intuito de buscar uma solução para a crise.
Além da queda abrupta do alumínio outros fatores que estão inviabilizando as atividades da Novelis são os custos com pessoal e energia elétrica, sendo que o segundo deriva do processo metalúrgico inerente à uma indústria eletro-intensiva.
Na próxima quarta-feira, 22, Júnior Magalhães apresenta dados sobre a situação da fábrica e convoca os parlamentares a colocar as diferenças partidárias de lado para encontrar uma solução que impeça o fechamento da indústria, existente há 37 anos em solo baiano. O pronunciamento acontece a partir das 15h30 na Assembléia Legislativa da Bahia.