Política

PDT POR 8X0 ROMPE COM O PREFEITO JOÃO HENRIQUE E SAI DA BASE ALIADA

Dos 11 membros da Executiva, 3 não compareceram
| 31/07/2007 às 20:09
Executiva do PDT tomou decisão de manter apoio à cidade na Câmara de Vereadores (Foto/G)
Foto:
  A Executiva Municipal do PDT em Salvador decidiu agora a pouco romper com o prefeito João Henrique (PMDB) e vai assumir uma postura de independência na Câmara de Vereadores. Dos 11 membros da Executiva compareceram 8 e o placar foi de 8x0 contra João Henrique.

   Segundo o vereador Virgílio Pacheco, líder do PDT na Câmara, a decisão é se afastar da base aliada do governo no município, porém se manter aliado da cidade do Salvador. "O que for favorável à cidade nós vamos continuar apoiando e votando nessa direção" - sustentou  Pacheco.

  No entendimento de Virgílio o PDT tem que defender posições programáticas alicerçadas no ideário do partido, de sua história, de sua luta e de sua tradição.

   À reunião, dos 11 da Executiva, não compareceram o deputado Roberto Carlos e o   vereador Everaldo Bispo, e mais um representante líder de um município.

   VÃO PARA PMDB

   Circularam informes dando conta de que o deputado federal Sérgio Brito e o vereador Everaldo Bispo estão de malas arrumadas para ingressarem no PMDB, aguardando apenas a súmula de decisão do Ttribunal Superior Eleitoral (TSE) com permissão para mudarem de partido.

    Também não teria agradado ao presidente regional do PDT, deputado Severiano Alves declarações de Lúcio Vieira Lima, dirigente regional do PMDB na Bahia, o qual, em A Tarde, disse que não houve acordo entre o prefeito e o PDT para abrir espaços em secretarias na administração municipal.

    No entendimento de pessoa próxima a Severiano este teria passado por mentiroso ao afirmar à imprensa a existência do tal acordo que, ou não houve, de fato; ou não foi cumprido pelo prefeito. Severiano estava uma arara com essa contra-informação de Lúcio.