Política

GOVERNADOR DIZ QUE GOVERNO CONTINUA COM DIÁLOGO ABERTO AOS PROFESSORES

O governo não dará nem um real a mais aos professores universitários em 2008
| 30/07/2007 às 15:26
Governador Jaques Wagner fala no curso para agentes comunitários de saúde (Foto/DV)
Foto:

  O governador Jaques Wagner (PT) tentou se redimir com a população de Feira de Santana depois que não compareceu à festa da padroeira da cidade, no último dia 26, temendo vaias, e nesta segunda-feira, 30, foi àquela cidade participar da aula inaugural de um curso para agentes comunitários de saúde, instalado pela DIRES local.

  À imprensa, disse que seu governo continua com diálogo aberto com os professores da rede pública universitária estadual em greve, mas, não sacrificaria o Orçamento do Estado para beneficiá-los além do que já foi garantido com o reajuste dos 4.5%. 

  Ou seja: o governador reafirmou o que já havia dito, anteriormente, que, este ano, nem um real a mais para os professores (e outras categorias)

   Acompanhado do secretário da Saúde, Jorge Solla, e outras autoridades governamentais, Wagner não teria visitado o Hospital Clériston Andrade, o maior do interior do Estado e que vive uma crise sem precedentes em sua história.

  FORTALECER

  De acordo com o governador, no caso dos agentes de saúde, a iniciativa é profissionalizar cada vez mais a categoria num projeto que visa fortalecer a regulamentação da profissão de Agente Comunitário de Saúde.

"Para esse curso ser uma realidade foi preciso um trabalho de parceria entre o poder municipal, atendendo á lei que regulamenta a função dos agentes, além dos investimentos do Governo Federal", disse. Presente à solenidade, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).

   O curso para os Agentes Comunitários de Saúde terá a duração de quatro meses distribuídos numa carga horária de 400 horas/aula. As aulas serão ministradas por videoconferência e alcançará, nessa primeira fase, 24 municípios. Os critérios para participar do curso de formação são a regulamentação do trabalho dos agentes, por meio de leis municipais que efetivem seus vínculos trabalhistas.