Em entrevista coletiva na Governadoria, hoje (20) à tarde, o governador Jaques Wagner declarou que "o senador Antônio Carlos foi uma referência da política baiana, cenário no qual se manteve presente por mais de 40 anos e onde despertou paixões e ódios. Não podemos negar o seu valor e as suas conquistas".
O governador não se pronunciou sobre questões políticas.
"Eu creio que nesse momento são dispensáveis quaisquer comentários, o senador Antônio Carlos Magalhães tem marcas fortes na história política da Bahia e ele terá, por parte do Governo do Estado e do governador, todo o tratamento dispensado a um ex-governador, ex-prefeito da capital e senador da República. Isso está sendo feito de acordo com o cerimonial e com as demandas da família", informou.
Quanto à relação com os Democratas (Dem), Wagner disse que continua aberto ao diálogo, mas lembrou que esse não é momento para discutir esse assunto.
Para ele, a análise partidária no estado se dará depois que a emoção tiver passado. "Todos sabem que eu era um adversário político do senador por discordar dos seus ideários e dos seus métodos de fazer política, mas isso não está em questão nesse momento", concluiu.