Tudo começou com o vereador Celso Cotrim (PSB), que enquanto falava sobre a onda de violência que assola a Bahia, também resolveu disparar contra os integrantes do partido Democratas, ironizando sua sigla e chamando-os de demônios.
Sentindo-se ofendidos os democratas Antônio Lima e Paulo Magalhães Júnior saíram em defesa do partido e de seus integrantes. "Eu tenho grande respeito e carinho pelo você (Celso Cotrim), mas você não pode chamar os integrantes do meu partido de demônios porque os demônios fazem parte dos partidos que você faz parte", disse Lima, indignado.
Paulo Magalhães Júnior também exigiu respeito e pediu que o vereador Cotrim, como católico que é, não faça esse tipo de referência ao partido que ele faz parte. Segundo ele, pelas atuais administrações de quem está no poder, os baianos sentem muita saudade da época em que o antigo PFL, atual Democratas, estava no poder.
SÃO JOAQUIM
Depois da ríspida discussão dos vereadores, o clima continuou pesado. Após a vereadora Olívia Santana (PC do B) criticar a atuação do ex-prefeito Antônio Imbassahy na Feira de São Joaquim, o feirante Antônio Lima defendeu o ex-prefeito, explicando que Imbassahy fez muito pelos feirantes e pela Feira de São Joaquim.
Olívia Santana ironizou as declarações de Lima. "Realmente ele fez muito. Ele construiu um muro que foi apelidado de Muro das Lamentações e que os feirantes, insatisfeitos, prontamente trataram de derrubá-lo. O senhor tem razão, Lima". Disse Olívia.
Antônio Lima resolveu direcionar suas críticas ao atual prefeito da cidade. "João Henrique pensa que baiano é burro. A essa altura, esse cidadão não tem mais crédito. Esse prefeito é um mamão", opinou Lima. (Repórter - Marivaldo Filho)