Política

VEREADOR DENUNCIA NÚMERO CRESCENTE DE CASOS DE DENGUE NA CAPITAL

A denúncia é do vereador José Carlos Fernandes
| 17/07/2007 às 21:47
  O vereador José Carlos Fernandes (PSDB) buscou inspiração no poeta Gregório de Mattos e fez um contundente discurso nesta terça-feira (17/06) na Câmara Municipal, ao referir-se ao seu célebre poema "Triste Bahia", para exemplificar o quanto a cidade de Salvador hoje padece devido "à incompetência administrativa do prefeito João Henrique".
 
  Ele começou citando a área de saúde, reportando-se as manchetes dos jornais baianos que se referem ao avanço da dengue neste primeiro semestre: "O número de casos já atinge 63% daqueles registrados em todo o ano de 2006. Em Salvador, já temos 517 casos, sendo que 16 do tipo hemorrágico, com duas mortes".


  Em seguida, o vereador criticou a postura do prefeito " que dedica grande parte do seu tempo a negociar com partidos se fica ou não fica na sua base, colocando como prioridade seu projeto político pessoal em detrimento das questões  de interesse da cidade".


  PINTANDO MEIO FEIO


  Outro setor abandonado pela atual administração, disse o vereador, é a limpeza da cidade pois " a Limpurb hoje fica pintando meio-fio em dias de chuva, em vez de retirar o lixo das encostas, dos terrenos baldios, dos imóveis abandonados, que seria ação mais eficaz de combate ao transmissor da dengue".


   José Carlos Fernandes, presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal, finalizou o discurso bastante aplaudido pelo maioria dos vereadores citando o descaso e descompromisso do prefeito com a preservação ambiental de Salvador:

  "O prefeito prefere vender, na bacia das almas,as áreas verdes da cidade para a construção de postos de gasolina do que transformá-las em jardins públicos, para lazer  de todos. Prefere vender o Clube Português para grandes empresários do que cuidar da saúde do povo pobre desta cidade.