Em seguida, o vereador criticou a postura do prefeito " que dedica grande parte do seu tempo a negociar com partidos se fica ou não fica na sua base, colocando como prioridade seu projeto político pessoal em detrimento das questões de interesse da cidade".
PINTANDO MEIO FEIO
Outro setor abandonado pela atual administração, disse o vereador, é a limpeza da cidade pois " a Limpurb hoje fica pintando meio-fio em dias de chuva, em vez de retirar o lixo das encostas, dos terrenos baldios, dos imóveis abandonados, que seria ação mais eficaz de combate ao transmissor da dengue".
José Carlos Fernandes, presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal, finalizou o discurso bastante aplaudido pelo maioria dos vereadores citando o descaso e descompromisso do prefeito com a preservação ambiental de Salvador:
"O prefeito prefere vender, na bacia das almas,as áreas verdes da cidade para a construção de postos de gasolina do que transformá-las em jardins públicos, para lazer de todos. Prefere vender o Clube Português para grandes empresários do que cuidar da saúde do povo pobre desta cidade.