O deputado destacou que o deputado Walter Pinheiro é defensor ardoroso de João Henrique
Falando nesta manhã de terça-feira, 17, na Rádio Nova Salvador FM, o deputado federal Nelson Pelegrino reconheceu que o PT saiu dividido (23 x 21 votos) da decisão de se manter alinhado com a administração do prefeito João Henrique (PMDB), disse que acatará a decisão partidária e acompanhará o que chama de "repactuação" com o gestor municipal.
- O PT não deseja meia dúzia de cargos como tem anunciado à imprensa. Nós queremos é dar novos rumos à administração, prioridade na área de saúde, que está em crise e caindo muito, enfim, interferir na gestão municipal - afiançou o deputado.
Pelegrino comentou, ainda, que sua posição é de conhecimento público e internamente no partido, "do PT discutir os seus rumos e construir uma candidatura própria para disputar a eleição municipal de 2008, na capital".
Destacou, também, que tem boas relações com o ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional e dirigente máximo do PMDB na Bahia, e alfinetou o deputado Walter Pinheiro, segundo ele, "ardoroso defensor do prefeito João Henrique".
Para Pelegrino, a administração de João Henrique não é boa, passa por dificuldades financeiras, a saúde está em crise devendo R$46 milhões aos hospitais filantrópicos, mas, cada qual tem uma visão da cidade do Salvador e sua gestão.