Segundo o vereador líder do governo da Câmara, Gilberto José (PDT), em troca da continuação do apoio, o partido reivindicou uma maior participação na administração e nas decisões relacionadas à cidade.
O prefeito João Henrique disponibilizou ao partido a Secretaria de Administração, duas diretorias da Companhia de Transportes de Salvador, CTS, a Prodasal, sendo assim, o partido resolveu continuar participando do prefeito João Henrique.
O vereador Gilberto José afirmou também que acataria a decisão e se posicionaria com a executiva, independente do resultado da reunião. "Deixei bem claro que ficaria com a executiva do partido", disse José.
Sobre a divisão do PDT em relação à permanência do partido ao lado do prefeito, o líder do Governo da Câmara disse que é natural que aconteça.
"O PDT é um partido extremamente democrático. No partido quem decide é a maioria. Houve algumas discordâncias normais, mas no final o partido decidiu que irá ficar ao lado do prefeito", contou.
O presidente regional da legenda na Bahia, deputado Severiano Alves, disse que está tudo combinado com o prefeito e quer também o comando da Guarda Municipal. (Repórter - Marivaldo Filho)