Política

ELEIÇÕES SONJORBA: ERNESTO MARQUES DIZ QUE DISPUTA RACHOU DIRETORIA

Veja e-mail de Ernesto Marques sobre as eleições no Sinjorba
| 11/07/2007 às 17:25
    Acho ótimo que as eleições do Sinjorba e da Fenaj mereçam a atenção do Bahia Já.

    Mas o texto publicado tem problemas sérios de precisão e traduz uma versão dos fatos. Convivi com insinuação parecida quando dirigi o Sindicato dos Radialistas. Também disseram que iríamos "aparelhar" o Sinterp.

    Com este antecedente, sinto-me à vontade para reclamar contra a informação dada como fato em seu texto, de que cumprimos tarefa partidária. Como também é falso levantar a mesma lebre em relação a Kardé.

    Há sérias divergências, tanto que sairam duas chapas de uma diretoria que rachou.

    Dai a um conflito entre os partidos vai uma enorme distância. Estamos muito longe desse nível de politização e partidarização. Mas, ainda que fosse este o caso, nada mais natural do que militantes de partidos vinculados às lutas dos trabalhadores, como PT e PCdoB, se envolvam na refega.

    Estranho seria ver jornalistas, trabalhadores da notícia, como diria o saudoso Perseu Abramo, dispuutando eleições na Associação dos Jornais, do Sindicato das Empresas de Rádio e TV, ou o contrário.

    Espero que as nossas eleições continuem a merecer a atenção dp Bahia Já.
 
   Mas se for para fazer campanha, que seja de maneira clara, para que restem dúvidas entre os leitores.

    Pode ser uma boa oportunidade para se descobrir as verdadeiras razões de termos duas chapas disputando o Sinjorba e a Fenaj. Querer explicar isso pela luta de partidos é, no mínimo, mistificação. No mínimo.

    Abraço, Ernesto Marques (radialista, jornalista, ex-diretor do Sindicato dos Trabalhadores em rádio e TV, diretor da ABI e candidato a 2o. vice-presidente do Sinjorba pela Chapa 2 e candidato a vice-presidente regional Nordeste II da Federação Nacional dos Jornalistas pela Chapa 2 Luta, Fenaj!)
 
    COMENTÁRIO
    BAHIA JÁ

    O Bahia Já não faz campanha para ninguém. Não há nenhuma mistificação na matéria posta pelo site, nem falamos em aparelhamento de nada. Apenas constatamos o que circula no meio jornalístico, de que há uma chapa vinculada ao PC do B e a outra ao PT. Isso é natural e ocorre em vários segmentos e ou/categorias.