Política

DEMOCRATAS PROMOVERÁ REUNIÃO P/ FORMATAR DIRETÓRIOS MUNICIPAIS

A pauta partidária está acima de divergências - diz a nota
| 05/07/2007 às 17:00
    A comissão estadual provisória do Democratas realiza na próxima segunda-feira (9) no Salvador Trade Center a sua segunda reunião. Na pauta, a formação dos diretórios municipais visando as próximas eleições municipais.

   Para o presidente da legenda, o ex-governador Paulo Souto, esse é um momento fundamental para a reestruturação do partido, já que todas as comissões municipais estão extintas desde a mudança de PFL para Democratas. "Esse é um momento de muita conversa, muito entendimento para termos a melhor posição nos municípios e avaliar as nossas reais possibilidades visando às eleições de 2008", disse Souto.

        
   O ex- governador avaliou como muito positiva a nota oficial assinada pelos nove integrantes da bancada federal do Democratas, onde é referendado o novo momento de diálogo e entendimento por que passa o partido. "É uma expressão muito clara de que vamos caminhar unidos e fortes para os próximos embates", disse Souto.

  
     UNIDADE INTERNA

     Na nota, datada do dia 04 de Julho, os deputados federais ACM Neto, Jorge Khoury, Cláudio Cajado, Felix Mendonça, Luiz Carreira, Paulo Magalhães, Fabio Souto, Fernando de Fabinho e José Carlos Aleluia, afirmam que estão "comprometidos com a manutenção da unidade interna, a agregação de esforços e de energia para a construção de uma agremiação partidária democrática, moderna aberta à participação popular e, sobretudo, pautada pela defesa permanente dos interesses da Bahia e dos baianos".

        
    O texto diz que a convivência em um partido político não sugere discurso único, mas a discussão profunda e sem "assembleísmos", das questões de interesse da sociedade. "A pauta partidária está acima de eventuais divergências, muitas vezes importantes para se alcançar o objetivo".

        
   Pela nota, os deputados refutam e repelem qualquer especulação que possa colocar em risco a unidade interna e questionam a motivação de alguns boatos divulgados a respeito de supostos problemas de relacionamento. "Imaginamos que serve apenas para aqueles que desejam o enfraquecimento de nosso partido ou aos que invejam a qualidade, a capacidade e a competência de seus quadros".