O PT só decide se fica ou sai da administração na quinta-feira, 5
Enquanto o PT fica no lero-lero, discute dalí; acerta dacolá, o PMDB avança na administração do prefeito João Henrique (PMDB).
Os comentários nos corredores da Câmara de Vereadores, esta tarde de quarta-feira, 4, davam conta de que o substituto de Paulo Meireles na superintendência da SUCOM está a caminho e sairá na sexta-feira.
Meireles, considerado um técnico de carreira da Casa, mas, austero demais para o modo PMDB de governar foi afastado, até porque, sempre se posicionou contra determinadas posições da Prefeitura, em especial, da Secretaria do Planejamento e do Gabinete do Prefeito, em relação ao cumprimento das leis de Ordenamento e Uso do Solo.
Também foi uma choradeira geral no âmbito da Câmara a saída de Meireles, à direita; à esquerda; e ao centro, pois, era querido de todas as correntes da Casa.
Informes também circulantes na Câmara atestavam nesta tarde de quarta-feira, 4, que o jurídico da Sucom, dra. Silvana e outras, alinhadas com o pensamento de Meireles, serão deslocadas para outras áreas.
Ou seja, segundo comentários de vereadores, mude-se a Sucom para avançar com novos investimentos na cidade do Salvador.
Já o substituto de Gildásio Rocha, na SPJ, Edvando Luiz Castro Pinto, o Tucunaré, é considerado prata da casa, assíduo frequentador do gabinete no Tomé de Souza.