Política

DEPUTADO ATESTA: BAHIA ESTÁ FORA DOS PRINCIPAIS INVESTIMENTOS DO PAÍS

As observações são do deputado Sandro Régis
| 04/07/2007 às 12:53

   O deputado Sandro Régis (DEM), afirmou ao Bahia Já que ficou admirado com a notícia veiculada pelo informe JB dando conta que o governador da Bahia, Jaques Wagner, teria sido peça fundamental no processo decisório da Petrobrás e do Governo Federal para implantação de Indústria Siderúrgica no Ceará.
 
   Nada contra os cearenses, comentou o deputado, mas a pergunta é quando o governador da Bahia vai usar seu prestígio junto ao "amigo" Lula e ao indicado José Sérgio Gabrieli para conseguir as coisas para nosso Estado.


   "A Bahia está ficando de fora dos principais investimentos do país neste e nos próximos anos e isso é lamentável" - frisou o deputado.

   LEMBRANÇA


   Ainda segundo o deputado, Pernambuco teve o Pólo Petroquímico, a indústria naval, o pólo industrial têxtil (sendo que para estes dois a Bahia apresentava condições melhores que o estado vizinho), além de ser beneficiário - ao contrário da Bahia - da Transposição do São Francisco e da Ferrovia Transnordestina. O trecho do Estado da BR-101 será totalmente duplicado, enquanto na Bahia apenas o trecho entre a divisa com Sergipe e Feira de Santana teria o mesmo tratamento - sendo que não há sequer projeto para a etapa baiana.


- Ceará teve a Siderúrgica, a Ferrovia Transnordestina - é o estado mais beneficiado com ela, pois assim terá viabilizado o Porto de Pecém - e as maiores possibilidades de Projetos de Irrigação com a Transposição do São Francisco - já que é o estado Nordestino com maiores reservas de água e que recentemente construiu um grande sistema adutor de água diretamente da Barragem do Castanhão.


   - E a Bahia? - perguntou Sandro Régis, lembrando que a Bahia teve até agora 0,9% dos recursos que foram investidos no PAC em todo o país.