O deputado também destacou que o PCdoB é o "pano de chão do PT".
João Bacelar disse que AL não foi competente p/ intermediar negociações c/ professores (F/BJ)
Foto:
O deputado João Carlos Bacelar (PTN), da bancada da oposição, afirmou no plenário da AL nesta terça-feira, 26, que "a Assembléia Legislativa da Bahia perdeu a autoridade para se apresentar como fórum confiável nas negociações com os professores da rede de ensino do 2º grau, em greve desde o último 8 de maio".
Bacelar lamentou que a Instituição tenha perdido essa oportunidade deixando que esse espaço fosse ocupado pelo Ministério Público Estadual, sobretudo levando em conta que a AL é a casa representativa da população, de todos os segmentos da sociedade.
O deputado destacou, ainda, que o calendário escolar está comprometido, "com o ano praticamente perdido", com a bancada do governo que antes comungava com a APLB/Sindicato se virou contra essa organização, atualmente, "aparelhada" pelo PC do B, tradicional aliado do PT, diria que "pano de chão do PT".
Em defesa do governo, o deputado Zé Neto (PT) disse que tudo o que está acontecendo na educação "será revertido, rapidamente, para que o deputado (Bacelar) fique tranquilo".