Política

LÍDER DO PMDB NO SENADO QUER ASSUMIR RELATORIA CASO RENAN

O senador Renan Calheiros está sendo fritado
| 21/06/2007 às 14:15
 O presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC), suspendeu reunião marcada para esta quinta-feira, 21, com o objetivo de montar um cronograma de trabalhos para as investigações contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

  O presidente do Senado é acusado de usar o lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar pensão e aluguel à jornalista Mônica Veloso --com quem tem uma filha.


  Sibá argumentou que antes de decidir os próximos passos do conselho tem que escolher um novo relator para o caso Renan.


   O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) entregou ontem a relatoria depois que o conselho decidiu adiar mais uma vez a votação do relatório no processo contra o presidente do Senado. Salgado já substituía o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) na relatoria, que está afastado por licença médica do Senado no período de dez dias.


  A renúncia de Salgado provocou um novo impasse sobre um nome a ser indicado para o cargo. Integrantes do conselho resistem em aceitar a relatoria diante do desgaste provocado pelo processo contra o presidente do Senado.


  O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), um dos principais aliados do presidente do Senado, se colocou à disposição do Conselho de Ética da Casa para assumir a relatoria do processo contra Renan.