Política

DEMOCRATAS TERIA EM EMMERSON NOME PARA DISPUTAR ELEIÇÃO EM SALVADOR

A estratégia, se concretizada, pode popularizar a figura de Emmerson José
| 20/06/2007 às 14:39
A estratégia em curso é popularizar nome de Emmerson com o Fala Bahia (Foto:BJ)
Foto:
  Circularam informes no meio político esta tarde de quarta-feira, 20, na Câmara de Vereadores de Salvador dando conta de que o ex-presidente da Casa, vereador Emmerson José, licenciado para retornar ao mundo da comunicação, via rádio e TV, dois veículos de massa, além do aspecto jornalístico profissional, há, embutida nessa estratégia uma provável candidatura de Emmerson, a prefeito de Salvador, pelo Democratas, em 2008.

  No mundo da política é assim mesmo, os lances aparecem e às vezes morrem; e outros seguem adiante.

  Evidente que o apresentador de TV dirá que não, que seu atual objetivo é tornar-se líder de audiência nos programas que está pilotando desde a última segunda-feira, 18, o Fala Bahia, na TV Salvador e na Rádio Bahia FM. Mas, no meio político, os comentários são de que Emmerson se apresentará, em 2008, como candidato a candidato do DEM à prefeito de Salvador.

  Para tanto, dentro da estratégia traçada pelos seus líderes maiores (ACM e ACM Neto) teria pouco mais de um ano para se popularizar entre a massa se utilizando da rede de comunicação do grupo.

  A rádio Bahia é, segundo o IBOPE, a 6ª emissora em audiência na cidade do Salvador e seu público maior se localiza nas classes C (0.52% IA) e D/E (0.40%IA). Nada desprezível, portanto.

  Leve-se em consideração, ainda, que o atual líder nas pesquisas de preferência do eleitorado é outro radialista, Raimundo Varela (Rádio Sociedade/TV Itapoan), o qual, já confirmou como antecipado pelo Bahia Já sua filiação ao PRP, partido do vice-presidente José Alencar e do bispo e senador pelo RJ, Marcelo Crivela.

   Ademais, logo após Varela, em seus calcanhares vem o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) que se tornou radialista diplomado e a qualquer momento poderá se utilizar desse veículo de massa como comentarista de alguma emissora de Salvador.

   Teria, pois, sentido, a candidatura a candidatura de Emmerson José levando-se também em consideração que o DEM não tem nomes competitivos na capital, quer se apresente o deputado estadual João Carlos Bacelar; quer o deputado federal, José Carlos Aleluia. são personalidades importantes dentro do partido, porém, sem fôlego popular.

   Emmerson, além de ser sido vereador e presidente da Câmara, levará uma enorme vantagem se os foguetes que vão espoucar no São João de 2008 fizerem eco.

  Os canhões estão à sua disposição. Agora, é esperar para verificar o que poderá acontecer: se os foguetes serão fortes ou fracos. Portanto, boca no microfone Emmerson.